Consiste em uma variedade de técnicas criadas para proporcionar o relaxamento muscular.

Consiste em uma variedade de técnicas criadas para proporcionar o relaxamento muscular. É realizada através de pressão exercida na musculatura superficial, profunda e ossos.

O principal objetivo da Massagem Clássica é aumentar o fluxo de oxigênio no sangue e liberar as toxinas da musculatura. Como resultado proporciona a diminuição das tensões musculares e de suas conseqüentes dores.

Promove o equilíbrio entre o emocional, físico e o mental. A Massagem Clássica Ocidental encurta o tempo de recuperação da tensão muscular, através da retirada de ácido lático, ácido úrico e outros resíduos metabólicos.

Aumenta-se a circulação sem aumentar a carga do coração. Alonga os ligamentos e tendões para mantê-los flexíveis.A massagem também estimula a pele, o sistema nervoso e acalma a mente ao mesmo tempo. Ela reduz o stress tanto emocional quanto físico. Ela também tem muitas utilizações médicas específicas. A Massagem Clássica é composta por três fases: inicia-se com o deslizamento, em seqüência o amassamento e por fim a tapotagem.