Indicada principalmente como coadjuvante no tratamento da celulite.

A massagem modeladora é muito confundida com a drenagem linfática. As duas técnicas são feitas com base na massagem corporal, mas há diferenças. Os produtos utilizados em ambos os procedimentos são diferentes e a pressão dos movimentos também. Na massagem modeladora o terapeuta utiliza movimentos mais rápidos, repetitivos e firmes, enquanto na drenagem as pressões são mais suaves.

Outra diferença é em relação aos resultados que cada uma proporciona ao organismo. A massagem modeladora tem como objetivo principal a quebra das células de gordura localizada que são eliminadas pela corrente sanguínea, reduzindo as medidas das áreas trabalhadas, já a drenagem visa estimular a circulação da linfa, substância presente nos vasos linfáticos, rica em glóbulos brancos que são fundamentais para o sistema imunológico.

A técnica modeladora é indicada principalmente como coadjuvante no tratamento da celulite, pois dissolve nódulos de gordura e previne a retenção hídrica, também é uma grande aliada aos tratamentos que visam a redução da gordura localizada. É considerada extremamente eficaz em pacientes que estão em processo de emagrecimento ou que desejam definir melhor seus contornos corporais.