Consiste na remoção, por meio de técnicas e produtos.

Cravos, espinhas e os famosos miliuns (bolinhas de sebo sob a pele) fazem você estremecer em frente ao espelho? Eles são resultados de impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas e que a derme não conseguiu expelir. Para conseguir se livrar deles, só com uma boa faxina no rosto, recuperando o brilho e a viscosidade.

A limpeza de pele consiste na remoção, por meio de técnicas e produtos, do excesso de oleosidade e de impurezas que poluem os poros da pele e que causam cravos, espinhas e os miliuns. Ela desempenha um papel importante para a higiene da pele, proporcionando uma renovação celular e um aspecto facial sadio.

Os diferentes tipos de pele exigem cuidados específicos. Normal, seca, oleosa, mista, com cravos e espinhas, enfim, para cada uma existe um produto, técnica e freqüência do tratamento adequado.

Após o processo de limpeza, esfoliação e tonificação, a pele recebe uma loção emoliente que, estimulada pelo vapor de água, auxilia na abertura dos poros, facilitando a extração das impurezas. A próxima etapa é a ionização, ou seja, uma estimulação elétrica promovida por um aparelho de corrente galvânica de baixa intensidade, que induz a uma penetração mais profunda de princípios ativos hidratantes. Por fim, é feita uma massagem para estimular a circulação local e o ritual é finalizado com a aplicação de loção com fator de proteção solar.