Desenvolvido para aperfeiçoar o tratamento da celulite e da gordura localizada.

O Heccus foi desenvolvido para a clínica estética com o intuito de aperfeiçoar a terapia de tratamento da celulite e da gordura localizada. Trata-se de um equipamento tripolar, isso é com três transdutores que atuam simultaneamente. Essa disposição permite tratar uma área maior em menor tempo de aplicação e permite uma melhor distribuição da energia pelos tecidos atingindo de forma tridimensional as células imediatamente abaixo do cabeçote em movimento. Como está associado à corrente terapêutica Aussie, permite estimular simultaneamente a drenagem linfática local e/ou o fortalecimento muscular dependendo da freqüência de estimulação utilizada

O uso do ultrassom nos tratamentos clínicos estéticos está vinculado especialmente aos seus efeitos mecânicos e térmicos, que ocasionam micro-oscilações nas células e no ambiente ao redor delas.

No tratamento contra celulite, são notáveis as alterações estruturais teciduais, na microcirculação e nos próprios adipócitos.

Os efeitos físicos do ultrassom, ou seja, cavitação e micro fluxo acústico agem diretamente nestas alterações. Promove a neovascularização, ou seja, formação de novos vasos sanguíneos, rearranjo e aumento da extensibilidade das fibras colágenas, melhora das propriedades mecânicas do tecido e a ação tixotrópica (dissolução) nos nódulos lipolíticos.