Utilizados para dar fim aos indesejáveis pêlos das pernas, axilas, buço e virilhas.

A depilação com cera é um dos métodos mais utilizados pelas mulheres para dar fim aos indesejáveis pêlos das pernas, axilas, buço e virilhas.

Na hora da depilação com cera todo cuidado é pouco para evitar vermelhidão, manchas, pele irritada e pêlos encravados. Alguns hábitos são essenciais para prevenir esses problemas, e de preferência devem acontecer dias antes ao dia da depilação. Esfoliantes, loções e até a temperatura do banho são fatores que podem fazer a diferença ao preparar a pele para a retirada dos pelos, sem deixá-la sensível demais.

Alguns cuidados ajudam para que o efeito da depilação seja mantido por mais tempo e para que a pele não fique tão sensível após o procedimento.

Esfoliar a pele é um bom hábito para eliminar as impurezas e combater pêlos encravados, mas o ideal é fazer essa prática também nos dias após a depilação. A esfoliação da pele deve ser feita com muito cuidado, uma vez que, se for muito agressiva, pode deixar a pele mais sensível e vulnerável a infecções e manchas. É recomendado fazer o uso de produtos esfoliantes pelo menos uma semana antes da depilação com cera, e voltar a usá-los somente dias após a remoção dos pêlos.